O urso de pelúcia das histórias

No meio de uma pequena vila, havia um lindo parque. Neste parque cresciam belas árvores, um riacho corria e haviam vários caminhos por onde se podia fazer lindos passeios. Todas as crianças adoravam ir lá e, se por acaso você seguisse um dos caminhos até o centro do parque, descobriria uma coisa incrível.

Em um desses caminhos, existia uma pequena casa com um telhado vermelho e cortinas coloridas nas janelas. Era uma biblioteca mágica de crianças, repleta de livros encantadores. E o que tornava essa biblioteca ainda mais incrível, era o cantinho de leitura especial.

Contos para dormir - O urso de pelúcia das histórias
O urso de pelúcia das histórias

Esse cantinho ficava em uma sala com almofadas coloridas e um sofá confortável, onde você podia se deitar à vontade e, ao mesmo tempo, ler as melhores histórias dos livros que ali estavam. Bem no canto dessa sala, no sofá, sempre estava sentado um grande e peludo urso de pelúcia. Ele não era uma pelúcia qualquer, mas sim, um urso encantado dos contos de fadas.

Certa vez, um garotinho chamado Victor, foi até essa biblioteca. Ele adorava livros e tinha uma paixão por histórias de aventura. Quando o garotinho entrou na biblioteca e olhou ao redor para escolher um livro, um deles brilhou de uma forma mágica. Sempre que Victor olhava para ele, o livro piscava e refletia cada vez mais. Era impossível resistir, ele sabia que precisava pegá-lo da estante.

Ele pegou o livro e se sentou no sofá do cantinho da leitura, bem ao lado do urso de pelúcia. Victor abriu o livro, que brilhou, e na primeira página encontrou uma frase mágica, que dizia: “Que o sono não caia sobre você e que um pouco de vida retorne”. Assim que Victor leu essas palavras, o livro começou a folhear sozinho, se levantou de seu colo e raios de luzes mágicos começaram a girar ao seu redor, as palavras saltavam do livro e as letras dançavam. Então, o livro caiu novamente no colo de Victor que ficou apenas olhando, confuso, sem entender o que estava acontecendo.

“Então, o que vamos ler?”, disse uma voz desconhecida atrás de Victor, que se virou na mesma hora assustado, descobrindo que era o urso de pelúcia que estava falando com ele.

“Você fala?”, perguntou Victor.

“Sim, você me trouxe à vida com a frase mágica do livro, e só ele consegue fazer isso. Eu sou o urso das histórias e agora eu posso ler com você, conversar e brincar. Mas, assim que terminarmos o livro e você ler a última frase, eu voltarei a dormir. Porém não se preocupe, da próxima vez você pode me trazer de volta, basta ler novamente a primeira frase mágica deste livro”, afirmou o urso encantado.

Victor apenas sorriu, pois ele não sabia que o urso de pelúcia da biblioteca poderia ganhar vida. Com isso, eles leram vários livros, conversaram sobre histórias de aventuras e riram muito juntos.

Desde então, Victor ficou ainda mais animado para ir à biblioteca todos os dias. Ele adorava correr pelo parque, e percorria o caminho o mais rápido possível até os livros. Victor se sentava no sofá e lia muito animado. Não só porque ele aprendia muitas coisas novas, mas também por ter ganhado um ajudante, o urso das histórias.

4.7/5 - (21 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo