No meio da noite, na maior escuridão, um trem percorre o mundo. Ele é grande, mas tão silencioso que é quase impossível ouvi-lo. Suas luzes brilham como estrelinhas. E quando ele passa perto da sua casa, você só ouve o suave tilintar de sininhos e sente uma brisa leve. Nenhum adulto jamais o viu ou ouviu.
Nem muitas crianças sabem sobre ele. Apenas aquelas que acreditam podem vê-lo e ouvi-lo. Este trem sai todas as noites do reino encantado. É um trem dos desejos realizados. Ele viaja pelo mundo todo em um ritmo lento, para que aqueles que o vejam possam embarcar nele e realizar seus sonhos e maiores desejos.

Em uma casa, a menininha Lara espera ansiosa em sua cama rosa. Ela não quer dormir. Ela quer realizar seu sonho. Então, deitada na cama, ela fica atenta para ouvir o primeiro tilintar dos sininhos. De repente, a cortina se mexe. Uma brisa suave entra em seu quarto e Lara sabe que o trem já está se aproximando. Ela rapidamente pula da cama e abre a janela em silêncio. Ao longe, ela ouve sinos suaves e vê as luzes brilhantes. O trem se aproxima e a empolgação dela cresce. Quando o trem já está bem perto, Lara se agarra nas alças da porta e pula. Dentro do trem, ela encontra um lugar na janela e espera para ver aonde será levada.
Ela tem o sonho de andar a cavalo em um campo florido, montada em seu melhor amigo animal. Será que o trem realizará seu desejo? Lara acredita que sim. De repente, o trem anuncia pelo alto-falante: “A parada para a pequena Lara está chegando, vamos desacelerar para você descer.”
A garotinha se prepara para sair e, em pouco tempo, pula com cuidado. Ela cai com os pés na grama e quando olha à sua volta, não consegue acreditar. Ela está em um lindo campo cheio de flores. De longe, ela vê um cavalo correndo em sua direção, então ela se inclina para poder montar e, com cuidado, cavalga por todo o campo. Lara sente como se estivesse no céu, aproveitando cada minuto do seu desejo realizado. Depois de um tempo, o cavalo para. Lara sente a brisa e ouve os sinos. O trem está vindo para levá-la de volta à cama. Ela abraça o cavalo, faz carinho nele e se despede: “Eu vou voltar. Obrigada, amigo.” Quando o trem se aproxima, ela embarca para voltar para casa. Pela janela do quarto, ela observa as luzinhas do trem desaparecem lentamente. Mais tarde, ao adormecer em sua cama, ela continua sorrindo, porque seu sonho foi realizado. O trem dos desejos a levou até ele.
E você? Você acredita no trem dos desejos realizados? Feche os olhos e pense sobre qual é o seu sonho, seu desejo. E quando uma noite você sentir uma brisa leve e ouvir o tilintar de sininhos, sua verdadeira aventura mágica irá começar.