Flores Mágicas

Havia um lindo vale verde onde cresciam flores de várias cores. Todas tinham um perfume maravilhoso, e cada uma com uma fragrância diferente. Bastava fechar os olhos e sentir o cheiro que vinha delas. O aroma era tão intenso que podia até causar tontura. Poucos sabiam que cada flor possuía um poder mágico. Se alguém que mentisse cheirasse uma dessas flores, manchas verdes apareciam em todo seu corpo, ficando quase todo verde. Demorava bastante tempo para que a cor normal voltasse.

Perto desse vale com flores mágicas havia um pequeno reino. Nele vivia a linda princesa Amália, a menina mais bonita e mais gentil do mundo. Ela sabia sobre o poder mágico das flores. Por ser tão bela e bondosa, muitos príncipes queriam se casar com ela. Mas ela tinha medo de escolher alguém que mentisse. Ela queria um marido que sempre falasse a verdade para ela. Assim, quando algum príncipe chegava, Amália o levava para um passeio no vale. Ela cobria os olhos dele com um lenço e o guiava até as flores mágicas e perfumadas. Ansioso, o príncipe esperava ganhar o primeiro beijo da princesa. Mas, em vez disso, Amália sussurrava: “Respire fundo”. Assim que o príncipe sentia o cheiro do doce perfume das flores, a princesa aguardava para ver o que acontecia. Se, depois de um tempo, as mãos do príncipe começassem a ficar verdes, ela sabia: “Este não será meu marido. Ele mentiria para mim”. Quando voltavam ao reino, o príncipe já estava completamente verde.

Histórias para crianças - Flores Mágicas
Flores Mágicas

Certo dia, enquanto caminhava no jardim do palácio, Amália estava triste, achando que jamais encontraria uma pessoa honesta que realmente a amasse. De repente, ela ouviu uma voz agradável vinda de trás de uma árvore: “Amália, eu vou te fazer feliz, eu gosto muito de você”. Quando ela olhou de perto, viu um rapaz que não estava vestido como um príncipe. “Quem é você e como me conhece?”, perguntou ela.

O jovem apenas sorriu e respondeu: “Venha comigo para o vale, eu conheço suas flores mágicas. Vou respirar fundo e provar que não estou mentindo”. A princesa ficou completamente surpresa, mas queria saber a verdade. Então, eles foram juntos para o vale, respirando fundo e cheirando cada flor que havia lá. O doce perfume os envolveu completamente. No vento, ela ouviu uma voz suave dizer: “Amália, ele tem um coração puro, não há dúvida disso”. Nenhuma mancha verde apareceu no jovem. As flores deixaram isso bem claro. A princesa ficou radiante de felicidade.

Mais tarde, ela descobriu que ele não era um príncipe, mas apenas um camponês da aldeia vizinha. Porém, o mais importante para ela era que ele não mentia. Com o tempo, ela se apaixonou por ele e eles se casaram. Para garantir que sempre fossem honestos um com o outro, eles passeavam juntos todos os dias no vale das flores mágicas. E foram felizes, sem jamais se tornarem verdes.

4.1/5 - (41 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo