As estrelas que ajudam as crianças

Quando a noite chega e o dia se vai, as estrelas brilham no céu. Algumas são menores, outras maiores. Umas brilham menos, outras mais. Suas pequenas luzes podem ser vistas por crianças em todo o mundo. Elas se espalham pelo céu e nos dão sinais de que é hora de dormir. Essas estrelas não apenas brilham, mas também cuidam das crianças.

Lá do alto, elas conseguem ver claramente os quartos das crianças. Elas observam quem tem pesadelos e ajudam as crianças a adormecer. Quando a noite chega e tudo ao redor fica em silêncio, as estrelinhas abrem seus pequenos olhos e ouvidos para ver se alguma criança precisa de sua ajuda.

Histórias para dormir pequenas - As estrelas que ajudam as crianças
As estrelas que ajudam as crianças

No andar mais alto de uma grande casa, uma vez se ouviu um choro triste e suave. As estrelinhas escutaram e rapidamente desceram do céu para ver o que estava acontecendo. Elas espiaram para dentro do quarto, mas não havia ninguém. No entanto, elas continuavam ouvindo aquele som triste em seus ouvidos. Elas se aproximaram o máximo que puderam da janela e iluminaram o quarto com seu brilho. Uns pezinhos estavam à mostra e debaixo do cobertor havia um menino chamado Júnior, que estava com muito medo.

As estrelinhas se aproximaram devagarinho para não assustá-lo. Elas cutucaram os pés de Júnior, e ele rapidamente os escondeu debaixo do cobertor. Em seguida, ele colocou a cabeça para fora e olhou para as estrelinhas com a boca aberta, admirado com o brilho celestial que iluminava o quarto. Embora já tivesse ouvido falar que as estrelas ajudam crianças com medo, ele nunca tinha acreditado.

“Hoje é a primeira vez que durmo sozinho no meu quarto. Estou com muito medo, está tão escuro. Vocês podem ficar aqui comigo?”, pediu Júnior. As estrelinhas sorriram e acenaram, para que nosso amigo tivesse certeza de que seria ajudado. Cada uma delas foi para um canto do quarto, diminuíram seu brilho para parecerem pequenas lâmpadas, e esperaram até que o menino dormisse tranquilamente. Com as luzes por perto, o medo desapareceu, e ele logo adormeceu.

Desde então, Júnior esperava ansiosamente pela noite. Assim que ele percebia que estava escurecendo, corria para a cama e esperava por suas estrelinhas. Quando elas chegavam, ele contava animado sobre o seu dia, antes de dormir feliz com a luz delas. Era a parte mais bonita do dia para ele.

Quando cresceu, Júnior não conseguia dormir e esperava pelas estrelinhas à noite. Mas desta vez, as estrelinhas não apareceram. Em vez disso, apareceu uma mensagem no céu: “Nosso querido amigo, agora vamos cuidar de você apenas do céu. Você cresceu e não tem mais medo. Você pode enfrentar muitas coisas sozinho. E quando estiver triste, olhe para o céu. Estaremos sempre aqui por você. Bons sonhos!”

A mensagem foi escrita com pó de estrela brilhante. Ele sabia que era para ele. Ele entendeu que, mesmo que as estrelinhas não viessem mais até seu quarto, elas ainda estavam com ele. Então ele sorriu, deitou-se e adormeceu.

Todos nós temos medo às vezes. Não importa se é grande ou pequeno, e também não importa do que. O importante é ter alguém ao nosso lado para nos ajudar, enquanto o medo não passa ou até que cresçamos. Assim como Júnior tinha suas estrelinhas.

4.6/5 - (55 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo