Há muito tempo, em um oceano profundo e distante, onde as águas eram muito claras e azuis, um rei governava o mundo submarino e o povo do mar. No mundo submarino, cresciam belas plantas coloridas. Lá viviam também belos animais e os mais diversos peixes. O povo do mar vivia em harmonia.
Tritão, o rei do mar, vivia em seu castelo com sua mãe e suas quatro filhas. As paredes do castelo eram feitas de corais azuis e as conchas do telhado se abriam sempre que a água passava por elas.
As pequenas princesas eram muito bonitas, mas a mais bonita de todas era a mais jovem. Seu nome era Ariel e ela era uma pequena sereia. Ela tinha a pele macia e olhos azuis como as profundezas do mar. Como era uma sereia, em vez de pernas, ela tinha uma linda cauda de peixe.

Ariel costumava nadar até os navios que afundaram no mar enquanto brincava no oceano. Nos destroços, ela encontrava muitos tesouros do mundo da superfície. Ela via várias coisas, como garfos de prata, espelhos e pentes de ouro.
A pequena sereia começou a guardar todos esses tesouros e criou uma coleção em seu baú de tesouros. A cada dia, ela ficava mais curiosa e queria aprender mais sobre o mundo acima do mar. Ela queria subir à superfície, mas seu pai não permitia que ela ou qualquer uma de suas irmãs fizessem isso até que completassem quinze anos.
Isso era um longo tempo de espera para a pequena sereia, pois ela era a mais jovem! Então, ela pedia à avó que lhe contasse histórias sobre o mundo da superfície para que ela ao menos sonhasse com isso. Logo, todas as suas irmãs completaram quinze anos e puderam subir à superfície.
Sempre que voltavam, contavam à pequena sereia sobre as pessoas e as maravilhas e belezas da superfície! Quando chegou a vez de Ariel subir à superfície, estava muito ansiosa e animada.
Ela subiu à superfície e descobriu que havia um navio flutuando. Ela correu para vê-lo, mas sua tripulação estava com problemas. Havia uma forte tempestade e o navio balançava, sacudia e adernava de um lado para o outro. Ariel então viu um jovem muito bonito que tentava ajudar a todos no navio.
O rapaz se esforçava para manter o barco a salvo. A tripulação do barco o chamava de príncipe. De repente, o barco começou a adernar e o jovem príncipe caiu no mar!
Ariel rapidamente mergulhou e agarrou o príncipe. Ela nadou para a superfície o mais rápido que pôde, porque sabia que as pessoas não podem respirar debaixo d’água. Ela levou o príncipe para a areia seca na costa e falou com ele tentando acordá-lo.
Depois de um momento, o príncipe tossiu e acordou. Ariel imediatamente se escondeu atrás de uma pedra. Ele não podia vê-la como uma sereia! Mesmo que assim ele nunca soubesse que ela o salvou.
Ariel ficou tristonha e nadou de volta para casa. As irmãs perguntaram sobre suas aventuras, mas ela estava muito triste para dizer qualquer coisa. Se ao menos fosse humana…
No dia seguinte, Ariel subiu à superfície na esperança de ver o príncipe novamente. A pequena sereia teve sorte, pois o príncipe estava passeando na praia com seu cachorro. Ela o observou por um momento e depois nadou de volta para as profundezas. E então percebeu que estava apaixonada pelo príncipe, mas ainda assim não podia estar com ele.
A bruxa do mar Úrsula a viu e perguntou por que ela estava triste. Ariel contou que gostaria de se tornar humana para poder ficar com o príncipe.
Úrsula disse a Ariel que a transformaria em humana, mas somente se Ariel lhe desse sua bela voz em troca. E se o príncipe não beijasse Ariel em três dias, a sereia se tornaria escrava da Úrsula. Ariel concordou sem hesitar com ambas as condições. Úrsula lançou o feitiço e prendeu a voz de Ariel em uma concha em seu colar mágico. Depois, deu pernas à sereia e as enguias levaram Ariel à superfície, perto da costa.
Na margem, o príncipe logo a encontrou. Ele estava procurando, com seu cachorro, a mulher que o salvou. Ele não sabia como a mulher era, mas se lembrava de sua voz maravilhosa, com a qual ela tentou despertá-lo. Quando encontrou Ariel, pensou que fosse uma princesa que também havia naufragado ali durante a tempestade. Como achou que era muda, o príncipe decidiu cuidar dela.
Assim, Ariel passava seu tempo com o príncipe. Ela não podia expressar seus sentimentos em palavras, mas, mesmo assim, o príncipe percebeu em seus olhos que ela era gentil e amável. Ele rapidamente gostou dela, mesmo sem ela poder falar, tanto que decidiu parar de procurar pela mulher que o salvou.
No dia seguinte, levou Ariel para um passeio em seu barco e eles quase se beijaram. Isso, no entanto, deixou Úrsula muito irritada, pois ela não queria desistir de seu plano de escravizar Ariel. Naquela noite, Úrsula se transformou em uma bela mulher com a ajuda de seu colar mágico. Ela foi até o príncipe e falou usando a voz de Ariel. O príncipe reconheceu imediatamente aquela voz maravilhosa. Era a voz da mulher que o salvou.
No dia seguinte, o príncipe decidiu que se casaria com Úrsula. Ariel estava triste, não sabia o que fazer nem de onde tinha vindo aquela bela mulher estranha. Mas seu amigo gaivota a ajudou a desvendar esse mistério. Ele achou ter ouvido Ariel cantar no convés do navio e então voou até lá. No entanto, a mulher que cantava com a voz da pequena sereia não era Ariel. Ele então procurou a pequena sereia no navio para lhe dizer que alguém tinha sua voz. Ariel imediatamente entendeu que a mulher misteriosa era Úrsula. Ela não podia deixar o príncipe à mercê da bruxa.
A bordo, estava acontecendo uma festa para celebrar a salvadora e futura esposa do príncipe. Ariel correu até lá acompanhada pela gaivota. Ela tentou avisar o príncipe, mas ele não entendeu seus gestos agitados.
E, naquele momento, a gaivota interveio e começou a atacar Úrsula. A ave voou em direção a ela e, antes que alguém pudesse detê-lo, conseguiu derrubar o colar de seu pescoço. Quando caiu no chão, o colar se partiu e assim foi quebrado o feitiço que dava beleza à bruxa. A voz de Ariel foi liberada da concha quebrada e voltou para sua dona. Ariel finalmente pôde falar com o príncipe.
Ela explicou a ele o que realmente aconteceu, como o salvou e contou sobre o acordo com a bruxa. E então o príncipe beijou Ariel. Era exatamente o terceiro dia desde que se conheceram. Assim, o acordo com a bruxa foi desfeito e Ariel não precisava se tornar sua escrava. A derrotada Úrsula voltou para o mar.
Pouco tempo depois, o casamento do príncipe com a pequena sereia foi realizado. De seu pai, o rei do mar, Ariel recebeu como presente de casamento um feitiço que lhe permitia se transformar de volta em sereia a qualquer momento e visitar sua família.
Você sabia que existe uma versão desta história com sons mágicos? 🧚♀️ Dá uma olhadinha no Readmio – e o melhor: eles também têm um app! 📱✨
Meu namorado dormiu rsrsrs
👍
Minha mulher dormiu kkkk
Minha namorada dormiu enquando eu tava lendo pra ela kaka