Era uma vez uma pequena aldeia com várias casinhas. Elas ficavam próximas umas das outras, e todos na aldeia se conheciam. Todos eram bons vizinhos e amigos, mas haviam duas crianças eram as melhores amigas.
A menina era gentil, mas também muito levada. Ela estava sempre aprontando algo e não tinha medo de nada. Ela tinha lindos cabelos pretos e seu nome era Lia. Seu melhor amigo era o menino mais bonito da aldeia. Ele era gentil e sempre ajudava Lia com tudo. Seu nome era Léo, ele usava óculos e era muito inteligente. Ele também era forte e ao seu lado, Lia ficava pequena. Lia e Léo eram inseparáveis. Eles se gostavam muito e prometeram que, mesmo quando crescessem, estariam juntos.

Mas como costuma acontecer, com o tempo as duas crianças cresceram e seguiram caminhos diferentes. Lia ainda pensava muito em Léo. Ela não conseguia esquecer seu sorriso e como ele sempre a ajudava. Ele era um verdadeiro amigo.
Um dia, enquanto Lia passeava pela floresta perto da aldeia, ela ouviu um grito de socorro vindo de longe, atrás das árvores. Sem pensar muito, ela correu em direção à voz.
Ela rapidamente pulou por cima dos arbustos e quase caiu no pântano. Ela parou bem na beirada e viu uma mulher coberta de lama que não conseguia sair de lá. Lia não hesitou, quebrou um galho, estendeu-o o mais perto possível e gritou: “Segure firme, eu vou te puxar!”. Lia usou todas as suas forças e a ajudou a sair. A mulher ficou muito agradecida. Então, algo incrível aconteceu.
As folhas se levantaram e a cobriram completamente. Quando todas as folhas caíram no chão, a mulher suja de lama se transformou em uma linda fada. Ela disse: “Minha querida Lia, muito obrigada pela sua ajuda. Sou a fada da floresta e vivo aqui cuidando de todos os moradores da aldeia. Conheço você desde que era uma garotinha, você é gentil e bondosa. Porque você me salvou sem pensar, eu ficarei feliz em realizar qualquer desejo seu”.
Lia ficou surpresa e confessou: “Eu tenho um grande desejo, mas não sei se você conseguirá realizá-lo”. Ela olhou para o chão, triste. A fada sabia exatamente o que faria Lia feliz. Ela apenas sorriu, a abraçou e sussurrou em seu ouvido: “Eu sei o que você mais deseja, afinal eu te conheço, minha querida Lia!”. E em um piscar de olhos, a fada desapareceu.
Lia ficou ali parada, sem saber o que esperar. De repente, ela ouviu passos atrás dela. Quando ela se virou, não acreditou no que viu. Léo vinha correndo com um grande sorriso. Ela correu até ele e o abraçou com toda a força. Ela estava radiante de felicidade. Até hoje, Lia não sabe como a fada fez isso, mas ela trouxe o Léo e realizou o seu maior desejo.
Seria maravilhoso conhecer uma fada que pudesse nos trazer para perto de quem mais amamos. Quem sabe isso é possível. Tente acreditar em magia e talvez seu desejo também se realize.