Existe um lindo campo onde flores de várias cores e aromas crescem e a grama é a mais verde do mundo. Cada folha e cada plantinha que cresce lá parece de conto de fadas.
Todos os dias, o pastor leva seu rebanho de ovelhas para passear pelo campo para se deliciar com a boa grama, descansar e se aquecer no sol. Há exatamente cem ovelhas, que ele sempre conta: primeiro, antes de saírem, e segundo, quando volta para casa. Ele conhece todas elas. Enquanto todo mundo pensa que todas as ovelhas são iguais, o pastor as reconhece muito bem, sabendo quem é quem. Ele as ama muito e cuida do seu rebanho da melhor maneira possível.

Certa vez, quando voltava do campo com suas ovelhas, antes do celeiro, começou a contá-las e terminou no número noventa e nove. Uma estava faltando. Ele caminhou ao redor, observando-as e pensando em qual estava faltando. “Ah, claro! A menor e mais curiosa, a pequena ovelha preta com patinhas brancas”, disse para si.
Quando olhou para o céu, percebeu que logo ficaria escuro, portanto, precisava se apressar, pois tinha que encontrá-la antes que anoitecesse. Ele guardou todas as outras ovelhas para que estivessem seguras e partiu em sua jornada. Ele olhava ao redor, mas não conseguia localizar a ovelha em nenhum lugar e nem mesmo a ouvia chamá-lo. A preocupação começou a tomar conta, mas o pastor estava ficando muito cansado. Ele se sentou sobre uma pedra, apoiou a cabeça nas mãos e refletiu bastante sobre onde mais poderia procurar. Nesse momento, ele ouviu: “Bééé, béé, bé”. Ele deu a volta na pedra e do outro lado estava sua ovelha perdida. A coitadinha estava presa nos arbustos e não conseguia se soltar. Ela estava tão cansada, faminta e exausta que já não tinha forças nem para andar. O pastor a libertou do arbusto, cuidadosamente a colocou nas costas e a carregou o caminho todo de volta.
Ao ver que o pastor estava trazendo a ovelha perdida de volta, o rebanho ficou muito feliz. Quando chegou no celeiro, ele estava tão cansado que deitou ao lado delas e adormeceu até de manhã. Quando acordou, não podia acreditar, pois ao seu redor tinha um feno macio, coberto com lã de ovelha, que havia sido tosquiado recentemente, para que ele pudesse dormir bem.
Ele se sentou, olhou para suas ovelhas e perguntou: “Foi vocês que fizeram isso? Vocês cuidaram de mim à noite?”. “Béé, béé”, responderam todas as ovelhas concordando. Elas valorizavam o quanto o pastor cuidava delas com amor. E ele também já sabia disso.
Até hoje ele leva o rebanho para o mesmo campo, o mais suculento que existe, pois ele sabe que assim como ele cuida delas, elas cuidarão dele.
Muito linda história 😍.
Assim Deus nos cuida 🙏