A creche das professoras mágicas

No final de uma rua havia uma creche. As crianças de toda a cidade iam lá. O lugar parecia um sol. Era todo amarelo e tinha um lindo telhado dourado. No jardim, cresciam flores, a grama sempre bem cortada e logo ao lado, havia o melhor parquinho com brinquedos de madeira, escorregadores e uma caixa de areia. Haviam duas professoras que cuidavam e ensinavam as crianças.

Sisi tinha cabelos longos e pretos, era baixinha, delicada e gostava de ter tudo organizado. Além disso, ela sabia tocar piano lindamente. A outra se chamava Mari. Ela era totalmente o oposto. Tinha cabelos curtos e claros, era alta e fazia tudo de forma descontraída, sem se organizar. E ela, por sua vez, tinha uma voz maravilhosa para cantar.

Histórias curtas para dormir - A creche das professoras mágicas
A creche das professoras mágicas

Sisi e Mari eram diferentes, mas por isso mesmo se complementavam de forma perfeita, com suas habilidades únicas. As crianças adoravam as professoras. Todos os dias, elas ficavam ansiosas para ir à creche. Sisi e Mari faziam de tudo para que as crianças estivessem satisfeitas e felizes. Além disso, elas não eram apenas professoras comuns. Elas sabiam um feitiço mágico de ninar que só elas duas podiam fazer.

Sempre depois do almoço, as crianças vestiam seus pijamas. Sisi se sentava ao piano e começava a tocar. Mari cantava e dançava entre as crianças. Era a canção de ninar mágica delas.

“Antes que seus olhos se fechem, vou acariciar seu rosto. Vou cantar para você dormir e trazer sonhos para te divertir. Desejo um lindo sonho, e depois um dia radiante, tão risonho. Cobertores vão te aquecer, suas professoras sempre vão te proteger.”

Assim que as primeiras notas do piano começavam a tocar e Mari cantava as primeiras palavras, uma melodia mágica se espalhava por toda a sala. As luzes se apagavam, as cortinas fechavam, e vagalumes coloridos começavam a voar pela sala, iluminando as caminhas. Cada cobertor se levantava, encontrava sua criança e gentilmente a levava para a cama. Mari andava entre as crianças, cantando sua canção mágica e acariciando o rosto de cada uma. Imediatamente, os olhinhos se fechavam e as crianças mergulhavam nos sonhos mais bonitos que a música lhes trazia. Era a melhor parte do dia.

Após o soninho, as crianças pulavam de suas caminhas e brincavam com Sisi e Mari de tudo o que imaginavam.

A creche ainda está de pé até hoje. Sempre após o almoço, as cortinas se fecham e as pessoas que passam podem ouvir de longe a canção mágica de ninar. Sisi e Mari tocam piano e cantam todos os dias. Algumas crianças que frequentaram a creche já cresceram, mas ainda se lembram com carinho de suas professoras mágicas.

Graças ao tempo e ao amor que dedicaram a elas, as crianças se tornaram adultos incríveis.

Que nunca nos esqueçamos de que as professoras e os pais podem se tornar alguém extraordinário para a criança. Então, vamos nessa!

4.6/5 - (81 votos)

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo